Durante os três dias de evento, o professor Carlos Le Pera e a bailarina Edilenia Antonioni ministrarão aulas de tango, valsa e milonga no hall de entrada da Fiergs. As aulas serão gratuitas e poderão ser dadas a qualquer hora do evento, conforme o interesse do público.

Formado em El Dança Tanguera, Carlos estudou por cinco anos na Escola e Academia Tanguera, em Buenos Aires, sua cidade natal. Além disso, foram diversos cursos internacionais em locais como Mario Morales, Los Dinzel, Escola Argentina de Tango e Mariposita.

A fim de trazer a dança argentina para o Brasil, Le Pera juntou-se ao professor Daniel Carlos para fundar o Grupo 8 Adelante, de Porto Alegre, onde vive há alguns anos. Acompanhado sempre da bailarina Edilenia, Carlos conta que adora dar aulas. “Sou professor de tango, valsa e milonga em uma casa da Érico Veríssimo, em restaurantes e também na Casa Dois e Dois. Adoro o que faço”, comenta.

Apesar do foco ser as danças argentinas, durante o festival Carlos diz que também pode arriscar alguns passos de bolero, forró e samba para animar os brasileiros. “Pensamos em danças para distrair o pessoal. Todos podem participar, as aulas terão em torno de uns 30 minutos, conforme a disposição dos participantes”.

Foto: Giovani Paim

Realização

Produção

Patrocínio Silver

Patrocínio

App Mobilidade

Apoio

Hotel Oficial

Media Partner

App Oficial

Carga Aérea

Ingressos

Envie através do aplicativo Messenger

INSCREVA-SE!

Receba as últimas novidades e atualizações sobre o Festival!

Você se inscreveu com sucesso!